10 outubro 2010

O que só Debussy compreende


Irônico, durante muito tempo eu pensei que meu relacionamento perfeito fosse o sem brigas e no final descobri que  esse foi o pior de todos, quando as duas partes julgam o relacionamento perfeito e sem problemas é por que é o relacionamento mais problemático... quando a realidade vem a tona você percebe que o relacionamento se torna impossível... e que as expectativas eram altas demais para serem atingidas... na verdade as expectativas eram cruéis! Os relacionamentos mais perfeitos são os piores pois são cheios de cobranças veladas. É muito melhor, às vezes, quebrar o pau e dizer tudo o que é preciso dizer, pois quando acontece assim é mais aberto e sincero e não ficam mágoas nem situações mal resolvidas...


1
Não haverá um equívoco em tudo isso?
O que será em verdade transparência
Se a matéria que vê, é opacidade?
Nesta manhã sou e não sou minha paisagem
Terra e claridade se confundem
E o que me vê
Não sabe de si mesmo a sua imagem.

E me sabendo quilha castigada de partidas
Não quis meu canto em leveza e brando
Mas para o vosso ouvido o verso breve
Persistirá cantando.
Leve, é o que diz a boca diminuta e douta.

Serão leves as límpidas paredes
Onde descansareis vosso caminho?
Terra, tua leveza em minha mão.
Um aroma te suspende e vens a mim
Numas manhãs à procura de águas.
E ainda revestida de vaidades, te sei.
Eu mesma, sendo argila escolhida
Revesti de sombra a minha verdade. 

Hilda Hilst 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GAROTA DE OUTONO

GAROTA DE OUTONO

Por um 2010 mais romântico!

Loading...