19 julho 2009

Muito Barulho Por Nada

"Essa é a maravilhosa tolice do mundo: quando as coisas não
nos correm bem - muitas vezes por culpa de nossos próprios excessos -
pomos a culpa de nossos desastres no sol, na lua e nas estrelas, como se
fôssemos celerados por necessidade, tolos por compulsão celeste, velhacos,
ladrões e traidores pelo predomínio das esferas; bêbedos, mentirosos e
adúlteros, pela obediência forçosa a influências planetárias, sendo toda
nossa ruindade atribuída à influência divina... Ótima escapatória para o
homem, esse mestre da devassidão, responsabilizar as estrelas por sua
natureza de bode. Meu pai se juntou a minha mãe sob a cauda do Dragão e
minha natividade se deu sob a Grande Ursa: de onde se segue que eu tenho
de ser violento e lascivo. Pelo pé de Deus! Eu teria sido o que sou, ainda que
a mais virginal estrela do firmamento houvesse piscado por ocasião de
minha bastardização."

Rei Lear - William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GAROTA DE OUTONO

GAROTA DE OUTONO

Por um 2010 mais romântico!

Loading...