20 junho 2007

HOMENAGEM

HOMENAGEM A ALGUÉM QUE NÃO LERÁ ESSE BLOG MAS QUE É MUITO ESPECIAL!
A ESSA PESSOA E A TODA A FAMÍLIA EU DEDICO ESSAS MANIFESTAÇÕES DE CULTURA POPULAR, CAIPIRA, DE RAIZ!!!
O QUE ACABA SENDO TAMBÉM UMA HOMENAGEM A TODOS NÓS E AÓ QUE TEMOS DE MAIS GENUÍNO...
VIVA ESSA PESSOA, NOSSO FOLCLORE, NOSSO RICO TERRITÓRIO!





UMA CANTIGA

ALECRIM

Alecrim,alecrim dourado
que nasceu no campo
sem ser semeado

Alecrim,alecrim dourado
que nasceu no campo
sem ser semeado

Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo
é era o alecrim

Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo
é era o alecrim






UMA MÚSICA QUE CONTA UMA HISTÓRIA POPULAR

Tocando em frente

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte
Mais feliz quem sabe eu só levo a certeza de que muito
pouco eu sei
Nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pára poder sorrir
É preciso chuva para poder florir
Sinto que seguir a vida seja simplesmente
Conhecer a marcha, ir tocando em frente.
Por um velho boiadeiro levando a boiada,
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
Estrada eu sou.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor para poder pulsar
É preciso paz para poder sorrir
É preciso chuva para florir
Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora, um dia a gente chega.
E no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua própria historia
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz...

Renato Teixeira







UMA CANÇÃO MUITO FOLK

FROM UNITED STATES OF PIAUÍ

Unite States of...
Unite States of...
Unite States of...
... of Piauí
A minha prima lá do Piauí
Deixou de fazer renda só pra ver novela
A minha prima lá do Piauí
Não bebe mais garapa: vai de coca-cola
Luz de Candeeiro não se usa mais
Luz artificial substitui o gás
Calça de couro, alvorada e brim
Deram o seu lugar pra uma tal calça lee
A minha prima escreveu pra mim
E não fala "venha cá", só fala "come here"
Vou mandar minha resposta breve
Para United States of Piauí

Luiz Gonzaga



http://www.musicagaucha.com/ouvir-musica-gaucha-online/

Um comentário:

  1. seu blog está muito belo...cada vez mais...parabéns!!
    adorei os ultimos poemas!!

    beijinhos ju!

    inté!

    karo

    ResponderExcluir

GAROTA DE OUTONO

GAROTA DE OUTONO

Por um 2010 mais romântico!

Loading...